segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Eleições chegando: Você conhece o seu candidato?

Muita gente pensa a mesma coisa: Ai que saco! Lá vem a droga do horário eleitoral. E as promessas são verdadeiras piadas. De tanta comédia junta, eles (candidatos) levam mesmo na brincadeira.

E aí, os bobos de plantão, vão na gandaia e votam nesses palhaços que se dizem fazer algo por nós, por eles, e já que a política é assim, ele também vai tentar.

Mas os que estão na luta há algum tempo...Você conhece o passado de alguém? Eu não vou ficar falando aqui: Votem no fulano, porque não vou usar meu blog para essa finalidade, mas vou dizer apenas uma coisa. É hipocrisia você criticar alguma coisa que viu acontecendo no nosso país, como se estivesse revoltado com o que está acontecendo na sociedade, se você não se toca que a culpa primeiramente é sua!

Se você levasse a sério a história de votar, com certeza não estaria nessa palhaçada toda que vemos hoje. O governo federal tenta ajudar o estadual e/ou municipal mas os interesses são maiores e eles preferem que milhares de inocentes morram até chegar as eleições para que eles preguem que agora sim, a violência acaba! Hipócritas!

Para votar em alguém, não importa se ele é bonitinho, se vai te "ajudar" em algo, se é parente ou conhecido da vizinha...O que importa é você saber a quanto tempo esse político está na dança...Se ele tem experiência, se o passado dele é verdadeiramente honesto, quantas campanhas ele já fez e quantas venceu...

Pra gente (deficiente físico) é prestar atenção nos que cumpriram as promessas passadas de atentar para nós, visando melhorias para nossa vida com a sociedade, seja colocação de rampas nas calçadas para acessibilidade de cadeirantes, seja pelo respeito em si conosco, como portador de deficiência.

Numa hora dessas (período de campanha) rapidinho eles lembram de nós, e são raríssimos que realmente fazem algo, e os que fazem não têm seus esforços divulgados pela mídia.

Daí a razão de você procurar...Você não pesquisa facilmente na internet sobre música recente e mais tocada, vídeos, textos para faculdade ou para seu interesse e etc, por que você não pode reservar um pouco do seu tempo para pesquisar sobre o candidato que você pretende votar?!

Outra coisa: Seja independente pelo menos de sua opinião. Pela'mor de Deus, não invente de dizer: Vou votar em fulano de tal porque mamãe mandou...Me poupe! Cadê sua personalidade? Vote em quem você acha que fará algo por nós, e não por simpatia!

O Brasil tá essa baderna não é por culpa do nosso atual presidente, que esse tá sofrendo calado muita coisa. Mas o Brasil tá esse ninho de cobra por nossa culpa, culpa da sociedade que está mais preocupada com seu próprio umbigo, e a classe rica que é menor consegue não sei como burlar a inteligência de alguns da classe média e esculhamba tudo para a classe pobre e de maioria no país. Daí eles se revoltam, outros se aproveitam por achar que assaltar é mais fácil e prático do que pegar pesado todo dia para ganhar um salário idiota no fim do mês (que aliás o salário aumentou bastante comparado aos outros governos...Mas ninguém vê isso)

A responsabilidade é nossa. E aí? Como diz a MTV, você vai ser uma besta sem personalidade ou não?