segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Eu voltei para ficar, pois aqui é meu lugar...




Quem vem aqui, e vê o blog assim paradão, até pensa que ele foi abandonado...

Mas não foi não...É que tanta coisa tem me acontecido ultimamente, que não tenho tido oportunidade nem para respirar direitinho...

Resumindo tudo, você acessando o site do Diário do Nordeste - http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=372348 e http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=375654 , se cadastrando para ver essas duas matérias, rapidamente você percebe o quanto tive que dar uma parada básica aqui no blog, mas não significa que parei pra valer...

Confesso que ainda considero meio estranho, mas não há como se acostumar com essas coisas jornalísticas... É tudo tão inatingível, jamais teria condições financeiras de conseguir tanta coisa como consegui vencendo essa promoção. Como se não bastasse, já passei pela festa do casamento civil e também pelo Chá de Cozinha.

Tanta coisa boa tem me acontecido, e estou apenas me cuidando ao máximo para manter minha saúde, ao mesmo tempo que preciso me concentrar no meu trabalho para não ter perigo de perdê-lo e repor os horários que passo por cima para ir ao Atelier da estilista e ao cabeleireiro. Pra se ter uma idéia, acabei de chegar de lá, e já terei de repor meu horário, saindo bem tarde hoje do banco...Mas tudo bem... Vai dar tudo certo!

O chá de cozinha foi o máximo! Bem diferente mesmo! Ao invés da noiva (eu) pagar prendas no chá, quem pagou foi justamente os convidados! Uma comédia só! Meu pagamento de mico mesmo foi na adivinhação dos presentes que eu precisava acertar, caso contrário sofria castigos...Leves, mas não deixavam de ser king-kongs! A diferença marcante também foi que os rapazes foram aceitos na festinha, todo mundo se divertiu a valer e foi muito, mas muito engraçado mesmo! Nunca pensei que fosse ganhar tanta coisa! E o melhor, eu pedi uma colaboração do pessoal convidado, trazendo para a festa, pelo menos 1 kg de alimento não perecível e arrecadamos bastante coisa. Mas claro, os alimentos não eram para minha cozinha! Não pense que estava pedindo ajuda ao pessoal para fazer compras por mim...Na verdade, hoje ou amanhã (provavelmente amanhã que terei mais tempo) irei a Instituição CADE, que possui 330 famílias carentes cadastradas. Conseguir mais de 50kg de alimento já é muita coisa não acham?

Estou muito feliz, porque está tudo se encaminhando direitinho... Dando tudo certo!

Hoje sou uma mulher casada, e daí já se vai por terra o pensamento de que eu nasci para ficar só. Cai por terra também, a idéia de que não poderia entrar na igreja de vestido de noiva e tudo mais, pois como podem ver nos links, o vestido é lindo, a noiva nem tanto, mas no final tudo ficará bem! E isso é o que importa! O Grandão também está radiante, (como não poderia deixar de estar) também está em seus preparativos com sua roupa, hospedagem da lua-de-mel, enfim...Detalhes do interesse dele! - risos.

Decidimos passar a lua-de-mel numa praia meio paradisíaca mesmo daqui do Ceará, porque eu amo minha terra, aqui é perfeito, ao contrário do que li num blog de uma mocinha revoltada com cearenses que se mostrou terrivelmente preconceituosa o que tornou o blog dela triste, pobre e baixo...

Aliás, o blog dela se chama “Sou uma Bridget Jones”...Na verdade, de Bridget, essa coitada não tem nada! Nem 0,5%. A não ser que seja frescura, porque nunca vi uma pessoa tão pobre de espírito. Eu sou fã dos filmes Renné, mas dizer que ela é igual a Bridget, é uma ofensa!

Minha querida "superficial", nós cearenses também somos terrivelmente preconceituosos com pessoas de outros estados, detestamos certas gírias e sotaques, mas somos muito mais educados, pois respeitamos as opiniões alheias... Não saímos por aí comendo dedo de ninguém, não dizemos que odiamos certas partes do Brasil e quem mora lá, não tratamos com desrespeito e nem ofensivamente. Diferente de você, que provavelmente não foi educada por seus pais de forma correta, pois é simplesmente patética, infeliz e pobre de espírito.

Ah, e eu permito que as pessoas digam o que pensam diretamente para mim. Não sou baixa a ponto de ofender alguém e não dá-la direito de resposta. Patricinha infeliz.

Foi mau galera, mas eu tinha que dar esse recadinho sabe? Detesto preconceito fútil. Detesto injustiça, viro bicho literalmente, e falar mal de um lugar que provavelmente só porque ninguém deve ter dado bola pra ela e por essa razão ela ser frustrada a tal ponto de se revoltar com o estado inteiro realmente é motivo de piada. Nosso nordeste é rico, cheio de pessoas famosas que levam alegria com seu bom-humor, diferente de determinadas pessoas frias, imaturas como você e fúteis que vem de outros lugares do Brasil e não são nem um pouco engraçadas, espertas ou inteligentes! Que são única e exclusivamente superficiais como você fulaninha Jones... Valemos muito mais do que você!

Follow me @izabelesoeiro