domingo, 20 de janeiro de 2008

Essa eu não desejo pra ninguém...

Juro! Não existe coisa mais chata e praticamente insuportável de sentir do que uma enxaqueca!

Eu vivo tendo isso, e se não me engano, foi desde o período que eu deixei de tomar anticoncepcional. Acho que minhas enxaquecas tem mais caráter hormonal do que digestivo...Se bem que ambos motivos causam minhas dores terríveis de cabeça!

Já fui em neurologistas, mas dos que visitei, apenas deram diagnóstico padrão. Não quis saber maiores detalhes das minhas crises portanto, não tomo medicação que eles passam, apesar de gastar dinheiro comprando-os.

O pior é quando sinto isso e há compromissos a cumprir. Quem sente essas chateações, sabe bem do que estou falando. Tudo o que você quer é um local escuro, sem odores fortes, sem barulho algum e o mais importante: DEITAR numa cama mais próxima e tentar DORMIR!!!!!!!

O chato é quando certas pessoas, por não saber o que é ter uma enxaqueca, acha que não é lá grande coisa e fica insistindo pra gente sair para algum lugar, ou continuar um trabalho, enfim...

O pior é você querer ir pro hospital para acabar logo com o martírio e a pessoa querer lhe deixar só, sem locomoção, só pra levar familiares pra passear...

De ontem para hoje, além das dores decorrentes da enxaqueca, senti como se fosse ter um derrame a qualquer momento, porque meu marido não conseguia entender que já que eu sou esposa dele, é OBRIGAÇÃO DELE estar comigo, na saúde e na doença! Mas não...Ele queria a fina força que eu ENTENDESSE o lado dele... Fala sério!

Hoje eu o despachei para a casa dos pais dele, mas fiquei com o carro, justamente para se houver uma necessidade ou emergência, eu me virar sozinha para ir ao hospital.

Sabe aquela neura: Meu destino é ficar só!

Pronto, essa frase que pra mim é carro-chefe na minha vida, é o que me faz com que eu me conforme que sempre quando eu realmente preciso, eu tenho de tentar encontrar forças para me virar sozinha.

Eu só queria que houvesse mais compreensão e cumplicidade por parte do meu esposo. Mas paciência...Por mais que eu tente, ele não faz o menor esforço para melhorar. Uma prova disso é a completa falta de inteligência dele em insistir em querer discutir enquanto sofro com enxaqueca, é dirigir terrivelmente irresponsável e por mais que eu lhe diga isso, e acabe me irritando mais porque ele me ignora, ele continua dirigindo como um débil, sem sinalizar nos momentos que deve, de não ter atenção e agir mais como passageiro ao invés de ser o motorista e atrapalhar o trânsito, de ir mais lento no tráfego atrapalhando o ritmo dos demais, de querer dirigir segurando a direção com uma mão só especialmente nas curvas mais sérias e com velocidade razoavelmente alta, de não ligar os faróis e de me irritar respondendo a cada observação que eu faço por todos esses motivos dizendo apenas: "Foi mal, é mesmo..." -- Meu Deus, será que existe alguma maneira de fazer esse criatura enxergar que ele é um perigo na direção?! Ele precisa fazer auto-escola pra valer! A que ele fez não prestou pra nada, e pudera...Depois de várias tentativas foi que ele conseguiu a carteira! Eu aprendi e tirei a carteira numa única tentativa! Por que ele não pode ser atento como era quando eu o conheci?!

Outra coisa que me irrita nele é a irresponsabilidade para ir trabalhar. Por mais que EU acorde cedo, o chame para tomar banho e chegar cedo no trabalho dele, não adianta! Ele se atrasa sempre! Chega uma hora depois do horário que deveria. Parece até que ele tá pedindo pra sair! Tão complicado ter emprego hoje em dia por conta de capacitação, e ele nesse quesito tá super em falta, e pra variar, ele também ignora quando eu falo isso pra ele! Meu horário de trabalho é 8h30, já ele deveria estar no trabalho 7h15. Eu saio cedo, às vezes até sem tomar café, só pra tentar fazê-lo chegar pelo menos 20min atrasado, mas pergunta se ele reconhece? Dentro do carro, antes de sair ele diz secamente: "Você saiu sem tomar café porque quis, não precisava ter vindo me deixar aqui..."

Me diz se dá pra aguentar essas palhaçadas todas sem sentir enxaqueca?! IMPOSSÍVEL! Eu sei que tô fazendo sacanagem em expôr os podres de meu esposo, mas vai que eu consigo através disso aqui, fazê-lo enxergar que assim não dá pra suportar mais?!

Bom...desabafo feito, vou agora desligar o computador, fechar as cortinas do meu quarto e tentar dormir. Sim, porque passei a noite praticamente em claro, mesmo estando no escuro.

Follow me @izabelesoeiro