sexta-feira, 29 de outubro de 2010

ESCLARECIMENTO

Estou me sentindo meio que obrigada a esclarecer uma coisa referente a esse blog. 

A intenção é acabar de uma vez por todas com eventuais polêmicas que devem estar cruzando meio mundo referente ao que eu digo. 

Bom, para quem não sabe, esse blog tem conteúdo pessoal, conteúdo adulto e conteúdo científico referente a minha deficiência física. Não, não estou escrevendo nada intencionalmente para ridicularizar ninguém nem expor nada de modo que a constranja. Se você ler direito, eu exponho coisas minhas em especial. Se alguém aqui é ridicularizado o tempo todo, sou eu mesma. Eu estou revelando tudo o que me ocorre, e que normalmente eu não conto pra ninguém. Eu estou me expondo, contando minhas neuras, medos, revoltas e tudo que possa me angustiar.

Às vezes recebo o carinho de algumas pessoas que me visitam regularmente, especialmente mães e pais de crianças que nasceram com a mesma deficiência que a minha, e eles ESPECIALMENTE, eu me entrego contando tudo o que me aconteceu, para que se eu tiver cometido um erro, eles evitem que seus filhos cometam também. 

Às vezes, são adolescentes que têm as minhas mesmas limitações e estão com a cabeça a mil, sem saber o que lhes reserva no futuro, sem saber como perguntar e se seus pais saberão responder alguma coisa. 

Se algum conteúdo aqui exposto constrangeu alguém, eu sinto muito. Não tinha intenção. Mas se algo injusto me acontece, calada eu não fico. Quando meu esposo, digo ex, fazia coisas boas, eu comentava aqui. Se ele me surpreendia, eu também contava, mas especialmente para esclarecer, que mesmo com minhas limitações, existe sim condição de viver um relacionamento e você se sentir como qualquer outra pessoa. Sua limitação não lhe impede de dar uns acoxos em ninguém. A intenção era essa.

Desculpe mesmo se você acessa meu blog pensando que estou aqui fazendo fofoquinha ou picuínha... Não estou. Aqui eu me sinto livre pra dizer tudo o que penso, e você lê se você quiser. 

E eu não sou abestada de escrever algo aqui que não seja verídico.

Minha principal iniciativa aqui é mostrar a vida de uma pessoa com limitações mas que procura viver sua vida da melhor maneira possível, mostrando suas conquistas, suas derrotas, seus obstáculos e especialmente os preconceitos que ela tem de passar. 

Esse blog não é recente. Ele existe há 13 anos, se não me engano... Parte destes anos de existência, por falta de experiência em web-designer me fez perder algumas postagens mas pode ter certeza de uma coisa: Tenho muito orgulho do meu blog, sei que de alguma maneira estou mostrando a realidade de uma pessoa deficiente com outros olhos para quem antes achava que era uma pessoa desprovida de sorte em tudo na vida.

Esclarecimento feito agora vou cuidar do meu bebê. A gente se vê. Bom fim de semana! E mais uma vez, desculpa o desabafo. Mas me irrita hipocrisia e falsidade.
x