sexta-feira, 9 de julho de 2010

Lendo Água para Elefantes


É sério! É bem mais do que eu esperava!

Eu confesso que me interessei pela história especialmente depois que soube que o Robert Pattinson interpretaria o jovem veterinário e polonês Jacob Jankowski.

Gente, a imaginação voa, eu literalmente saio do corpo, me sinto entrando na história e acompanhando lado a lado do personagem tudo o que passa ao seu redor.

A maneira que a escritora Sara Gruen explica os detalhes da cena, as expressões faciais e os sentimentos dos personagens, a gente se sente ora com o coração na mão, ora tapando a boca com a mão.

Tem muitas cenas calientes que particularmente acho que não serão possíveis de ver no cinema, mas confesso que estou ansiosa por uma série de detalhes que o personagem Jacob faz questão de frizar. Não vou ser chata e dizer o que é, mas sem brincadeira... Se você não tem como comprar o livro, passa numa biblioteca, vai numa livraria de algum shopping e procura ler esse livro.

Não sei se tem como baixar em PDF aqui na internet, provavelmente deve ter a versão original (em inglês), mas se você entende a língua intermediariamente pelo menos, eu indico. Vale a pena ler.

Não é só falando a realidade e vida selvagem que o circo leva nas costas, mas uma verdadeira lição de vida. Algo que fará você olhar para as pessoas que ama, e que lhe amam incondicionalmente, de um modo bem diferente, diria...reconhecedor e agradecido.

Queria ter lido esse livro antes de perder pessoas muito queridas na família. Teria me ajudado muito a saber tratá-las devidamente. Não gostaria e talvez me aconteça, só Deus sabe, mas é muito triste ser deixada de lado, como um fardo, algo que incomoda...algo que precisamos nos livrar...que damos graças a Deus quando nos livramos...Nossa!

Ah Izabele, o que você tá dizendo?! Chega! Quer saber mais? Então leia o livro que você não vai se arrepender! Eu já o terminei ontem... Estou com vontade de lê-lo novamente. É viciante! Mas vou começar a ler a novelinha da Bree...

Termino o post de hoje assim.

Um ótimo dia a todos e não deixem de viver suas vidas intensamente ao lado de quem os ama incondicionalmente! Mais tarde, você sentirá falta e será tarde demais...