quinta-feira, 1 de julho de 2010

Minha crítica sobre o Eclipse!



Então, vamos lá?! Mas antes de mais nada, eu não vou fazer nenhum comentário que se dê como Spoiler. O que vou falar será exclusivamente sobre o que todo mundo já sabe. As cenas diferenciadas não serão comentadas em nenhum momento, pra não estragar o clima.

Mas de todo o filme eu só resumo em uma coisa: Faltou uma frase básica, pequenina mas de enorme impacto para deixar o filme completamente perfeito.

Mas o que podemos fazer? Era o David Slade que dirigia então, não era pra se esperar que ele incluísse essa frase né? Se fosse a Catherine provavelmente, todas as frases e pegadas que estivessem no livro e até se não tivessem, estariam lá.

Bom, eu resolvi dividir o Eclipse em três situações. Na primeira, eu assistiria ao filme sozinha, pra poder ver direitinho todos os detalhes, sem haver nenhuma cutucada ou que desviasse minha atenção ao filme. O segundo momento com meu marido, para que ele me acompanhasse e no final, eu o escutasse sobre o que ele achou do mesmo. Nesse caso, eu teria que me controlar bastante pra não gritar em nenhum momento... E no terceiro momento, assistiria novamente com as amigas, para assim, berrar bastante e sem parar!

Mas enfim, eu posso dizer como a maioria das críticas já disseram, que finalmente o filme é muito melhor do que Crepúsculo e Lua Nova juntos. Só não sei dizer se o crédito é todo pra Melissa e pro David, ou se é mesmo pra Stephenie que escreveu a história. E quanto a Bree, eu realmente não entendi a necessidade de lançar a novela, acho que é só pra garantir mais dinheiro no bolso da Sra. Meyer, porque não notei nada que dissesse "Ah, então é por isso que o livro da Bree precisou ser lançado".

Edward no filme é quase como no livro, ele continua pendendo pelos lados (chifre crescendo), enquanto a Bella dá uns pega no Jacob. Nossa, mas deu até pena! Tadinho do meu Duduzinho! kkkkkkkkkkkkkkkkk -- A bendita azeitona de pequenos diamantes é realmente bonito, mas não deixa de parecer uma azeitona... ENOOOOORME!! Cruzes! E sim, eu estou me referindo ao anel de noivado...Sério gente, por mais que possa dizer que quanto mais caro a joia for, mais a mulher ficará encantada, eu te juro, que pra mim, se me desse um treco daquele, eu não conseguiria usar. Cobre quase o dedo todo da coitada da Bella. Eu tinha até mostrado pela propaganda da Lia Shop aqui no meu blog, que tinha intenção de comprar esse anel, que estava até num precinho em conta, mas realmente, se o tamanho fosse só um pouquinho, um ticozinho menor, eu compraria e usaria mesmo!

Mas o legal do Mr. Cullen é que nesse filme ele está mais "vivo"! Digamos assim... E demonstra muito, mas muito amor pela sua Bella. Dessa vez, apesar do exagero da adaptação do livro para a tela, o Edward está mesmo mais... humano...impaciente...irritadinho... mas muito, muito carinhoso!

A cena dele com a Victoria é muito bacana. Como no livro, a gente chega a desejar não querer estar na frente dele com aquele olhar dele tão hostil e perigoso de vampiro que vai te fazer em pedacinhos! A cena da barraca também é legal... Deram uma enxugada para mostrar mais estória mas o conceito está lá. E sim, o Jacob continua cretino! Gente, vocês não tem noção da dificuldade que foi pra mim, prestar atenção no diálogo dele com a Bella, quando eles colocavam as fofocas em dia, e os braços torneados dele pulavam na cena, chamando a atenção de todo mundo! Me desconcentrei completamente... A moça que estava do meu lado, começou a rir...

Mas você deve estar se perguntando... "Ei Izabele, e essas imagens do Edward, do nome Crepúsculo, com data de câmera digital? O que é isso?" -- E eu lhe respondo leitor(a) que me visita: Foi cortesia do combo na UCI Cinemas.

O que é ir para o cinema e não comer pipoca com refrigereco? Bom, fui humildemente comprar minha pipoquinha quando vi o anúncio do combo, que incluia chocolate alpino, refrigerante, pipoca e a camiseta. Normal ou Babylook. Escolhi a normal porque assim, meu esposo também poderá vestir, se ele quiser. Achei linda a camisa... Mesmo sendo de transfer... Na primeira lavada, desaparece tudo, mas nesse eu vou tentar ter bastante cuidado para durar muito!


 E vamos dar a nota para o filme? Vamos!!!

Para Crepúsculo, felizmente eu não o assisti no cinema, só em DVD e de cara, não gostei muito porque achei muito teatral, mas a nota para esse filme, eu dei 5,5. Só salvou pela beleza do Edward!

Em Lua Nova, eu assisti no cinema e não sei se é porque eu não gosto do livro e por isso não gostei do filme, mas os efeitos especiais foram bacaninhas... Só a maquiagem e as frases de efeito que ficaram muito exageradamente forçadas... Sem falar que fiquei passada de raiva quando vi o "quarto de hotel com vista para o Cristo Redentor" que o Edward estava... Tosco demais, Senhor Deus!!! Então, a nota pra esse filme é um 5,0. E acho que estou dando essa nota porque passou o Edward sem camisa...  =/

Agora, para Eclipse, minha nota é...tan tan tan tan...9,5. Sério! Sem exagero!

Todos do elenco teve sua importância no filme, não foram meros figurantes já que nem como coadjuvantes eles eram mostrados como deveria, especialmente no Lua Nova! Blargh... Não gostei mesmo desse filme! Foi o pior de todos! Prefiro assistir Crepúsculo dublado!

 Bom, então termino meu post, informando que ainda vou para o cinema para cumprir o que decidi fazer, recomendo que você assista Eclipse porque vale a pena de verdade!

Deixo você com esse joguinho interativo muito bacana do TheStation, a gente se diverte com as dúvidas e queixos da Bella na história. E a medida que escolhermos uma opção para ela, pulamos para outra parte. Lembra muito os joguinhos do Super Mario.