terça-feira, 6 de julho de 2010

Olha que bacana!

Nem tive tempo de comentar, mas recebi esses livros nesta semana! Pense numa alegria!! Logo eu, que sou viciada em leitura! Adoro livros!!!

De cara, já estou lendo. É o maior de todos e o que considero ser um desafio lê-lo. 

Comecei ontem a noite e já estou na metade. Se não tivesse o blog e o Twitter para brincar, a esta hora eu estaria devorando esse livro. E com certeza, antes de dormir, é bem capaz de eu voltar a ler...

Com certeza, amanhã eu o finalizo. Mas a história é surpreendente. Pensei que seria uma frescura sobre circos, meio a la Sessão da Tarde, que já assistimos inúmeras vezes. Mas não... É ótimo! A história realmente prende nossa atenção.

Adorei mesmo! Esse é digno de indicação e releitura!

O próximo livro que lerei assim que terminar Água para Elefantes é este aqui:

Não faço ideia da história, mas posso imaginar. 

O que me surpreendeu foi o tamanho do livro... Imaginei ser algo do tamanho de Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse... Amanhecer seria exagero... Mas não. É digno de livro de contos. Pouquíssimas páginas.

Como já assisti Eclipse nos cinemas, procurei atentamente por cenas que jamais imaginei visualizar do livro com o mesmo nome, que eu pudesse dizer: Ah, isso aqui só pode ter no livro da Bree... -- Mas como não sou fã de estragar a alegria dos outros, não vou dar spoilers.
Tem só uma cena lá no filme que pode justificar a criação dessa "novela", mas noves fora isso, sinceramente... 

Mas já que ganhei o livro, quem sou eu pra achar ruim em lê-lo.

Depois eu faço minha crítica literária. Provavelmente eu vou gostar visto que é da Stephenie Meyer e ela não dá ponto sem nó. A mulher se garante mesmo!

E o último livro é na realidade da minha infância.

Minha mãe me deu quando eu tinha 8 aninhos apenas, e o li durante as férias e me ajudou muito na minha educação e formação.

Coisas básicas como não falar alto, não cortar a conversa dos outros com assuntos inapropriados, não falar de boca cheia, a correta maneira de sentar-se, de vestir-se. A postura e a educação para as crianças.

Com certeza, quando meu filho ficar mais velho e estar apto à leitura ou entender o suficiente do que eu disser, eu mostrarei esse livro pra ele, para ajudar na sua formação. 

Porque não tem nada pior do que uma criança birrenta, mal educada, que come fazendo barulho como se mascasse chiclete,  a boca cheia de comida... Ave Maria, a verdadeira visão do purgatório!

E dizem que a criança só age assim, para conseguir a atenção dos pais, que não brincam ou interagem na educação dela. Por essa razão, eu comprei por meio de uma revendedora Avon, esse livro aqui.

O li tão rápido que pra você ter uma ideia, meu esposo entrou no banheiro para tomar uma ducha e quando ele saiu, ele se assustou por me ver praticamente finalizando o livro ali, na frente dele.

Finalizei antes de irmos dormir.

São dicas realmente interessantes, brincadeiras que nos relembram como era nossa infância e resgata o amiguinho ou amiguinha que nosso filho quer tanto por perto.

Vale a pena mesmo... Eu indico com gosto!

Sobre os demais livros, ainda não descobri quem fez isso por mim, mas pretendo descobrir o quanto antes e agradecer.

O que eu sei, é que esses livros estão disponíveis no site do Submarino.Com Todos eles. #FicaDica