terça-feira, 13 de julho de 2010

Pense numa sorte grande! Vizinhos novamente!

Pois é, gente! 

Hoje meu post vai ser desabafo. É que andam acontecendo umas coisas, e hoje a situação se agravou mesmo.

Eu saí do apartamento dos nossos sonhos, por causa de vizinhança desrespeitosa que parece que nunca conviveu em condomínio. Como eu sabia que as coisas iam acabar piorando pro meu lado e temendo pela minha segurança e de meu filho (visto que uma louca chegou a me ameaçar, dizendo que ia me derrubar da cadeira de rodas, quando eu não a estivesse vendo e ia torcer pro meu bebê estar junto) abri mão do sonho da casa própria e me mudei para morar de aluguel.

E vocês devem ter visto minhas chateações porque acabei batendo de frente com o esposo que tanto queria aquele lugar e de repente viu um caminhão de mudanças, tirando tudo de dentro do apartamento que ele tanto sonhou e lutou para ter. Beiramos ao divórcio por isso.

Minha gente, acredita que hoje aconteceu uma coisa aqui no prédio que despertou a raiva geral de todos os moradores por causa de um vizinho? Meu prédio tem poucos andares e ele mora exatamente no meio. Essa criatura conquistou a raiva de todos os moradores do prédio. É impressionante.

E eu estou considerando isso ainda mais impressionante porque eu já não ia com a cara deles por causa das arrogâncias que eles tiveram comigo logo quando me mudei. Agora é que a situação piorou.

Aqui não tem porteiro, cada um tem seu controle para abrir e fechar o portão. Esse vizinho, não sei se está fazendo propositadamente para provocar, mas ele está constantemente deixando o portão escancarado. E um outro portão que dá acesso a escadaria para os apartamentos, também!

E eles são cheios de razão, falam conosco num tom e num jeito que dá vontade de voar no pescoço. Pois hoje, novamente deixaram o portão escancarado e quase fomos assaltados. Felizmente pudemos impedir, mas isso fez com que os moradores se unissem e vieram todos para minha casa.

Cada um contou um episódio chato que já teve com esse tal vizinho. Quando eu contei os inúmeros episódios que eu já vivi desde que me mudei, mais ficamos cientes do risco que estamos correndo com a nossa segurança. Descobrimos que ele é barra-pesada. Que vende celular usado (que sabemos que é roubado), faz estelionato...enfim...

Eu sinceramente não sei nem o que fazer porque eu resolvi apenas ignorá-los. Sequer os cumprimento, que é pra não dar motivo. Mas estou pensando seriamente em ir na delegacia fazer um B.O. só pra me resguardar, sabe? Pra se ocorrer algo, a responsabilidade ficar automaticamente para quem foi negligente e deixou inúmeras vezes, o portão do prédio aberto para quem quiser entrar. É absurdo!

É cada uma que me aparece. Mas eu vou continuar na minha, se eu estiver passando e ver portão aberto, eu fecho e tranco e ainda dou duas voltas com a chave!

A minha parte, eu estou fazendo.

Follow me @izabelesoeiro