quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Quase racho de tanto rir e concordar!

O romântico tem uma imaginação muito fértil, e surpreendê-lo não é nada fácil. Quer ver?



O romantismo é algo muito bonito pra quem olha de fora. Mas por experiência própria eu digo que ser romântico é muito desafiador hoje em dia, e até mesmo um problema em alguma situações.

O ser romântico é uma criatura indecifrável, não segue padrões.

O romântico tem uma imaginação muito fértil, e surpreendê-lo não é nada fácil. Quer ver? Se preparam uma surpresa, ele já imaginou uma situação parecida, só que a lua era mais bonita, a música era outra, e no fim ele saiu um pouco decepcionado da festa, porque não foi como ele imaginou. OU numa segunda situação, o romântico ganha um desenho “troncho” numa folha de caderno e acha aquilo a coisa mais linda que já recebeu na vida. 

Pessoinhas complicadas de agradar…..

O romântico consegue ser uma pessoa sensível a tudo o que tem relação com ele, mas um insensível com o resto do mundo. Esse negócio de mocinha romântica boazinha com todo mundo é coisa de novela. 

O romântico geralmente é fechado no seu próprio mundo, protecionista com seus sentimentos, e por isso protege muito as pessoas por quem tem afeto, porque protegê-las também é uma forma de evitar seu próprio sofrimento.

O romântico nunca cresce, porque crescimento significa uma visão real do mundo, e o mundo não está nada “romântico”. Ele escreve textos de adolescente (como esse), quando se trata dos assuntos amor, amizade, saudade.

Concluindo, o romântico se desgasta muito mais do que as pessoas realistas. Mas, mesmo sofrendo mais, ele consegue ser às vezes (ênfase!!! não é regra) mais feliz que os outros porque ele AMA com intensidade sem superficialidade.

E amar é querer agradar, e quem agrada recebe mimo, e receber o mimo de quem se ama é A RECOMPENSA. Quem ama nunca pensa amar o suficiente, e sempre se acha agraciado por uma RECOMPENSA muito superior ao seus merecimentos. E assim, amar e retribuir vira um ciclo vicioso.
É, eu sou mesmo uma romântica de carteirinha, com todas as vantagens e desvantagens que isso acarreta
.

Follow me @izabelesoeiro