quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Beleza óbvia!

Olha só...

Ontem, enquanto eu postava sobre o que aconteceu com o Rodrigo, (rapaz que morava nas ruas do meu bairro, sofreu acidente com um trem e perdeu os membros...) busquei no Google imagens de pessoas que retratassem um pouco a realidade de uma pessoa que tem um membro amputado. Escolhi essa imagem aqui:


Fiquei impressionada e lembrei até de quando a personagem Luciana, interpretada pela atriz Aline Moraes, também chegou a fazer um book, com fotos dela junto à cadeira de rodas e talz...

Pois não é que tem muito mais gente que rebola longe o preconceito e a vergonha e encara um estúdio de fotografia e faz fotos realmente incríveis?!

 

Beleza em si é um conceito difícil, e na maioria das vezes acaba caindo em preferências pessoais. Mas o ser humano, como um ser complexo e todo fodido, tem outras infinitas medidas de beleza.

O site Ampworld.de tem como proposta mostrar fotos de modelos amputadas. Por causa de algum acidente, por um defeito congênito, não importa a causa, o que todas elas têm em comum é exatamente não ter pelo menos uma parte de um membro.

O site serve de ponto de encontro para aqueles que não têm frescura de observar a beleza em suas diferentes formas. Além disso, o site serve como um ponto de discussão sobre os amputados e o papel que a sociedade os impõe, nem sempre "humano". Essa bandeira é levantada pelo criador do site, o que acho verdadeiramente muito louvável.

Quer ajuda pra colocar o queixo no lugar? >.o


Bom, só sei que depois dessa, eu finalmente vou criar vergonha e fazer o meu book também... Tenho uma ideia bacana como fazer as fotos e não parecer um verdadeiro jaburu! Mas isso fica pra outro post!

Xêro no ôi! >.o

PS.: Tem muita menina linda aê, né?