sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Campanha da Avaaz .:. Verde na plataforma!


Olá,

Eu acabei de assinar uma petição para Dilma e Serra participarem de um debate ambiental e acho que você se interessaria em participar!

Os quase 20 milhões de votos de Marina Silva nos deram uma chance de pressionar os candidatos a pensar sobre o meio ambiente. Agora vamos fazer com que eles se comprometam em defender o Código Florestal, agir contra as mudanças climáticas e investir em energia solar e eólica.

Eles precisam saber que milhões de brasileiros querem uma agenda verde para o Brasil. Assine agora:

http://www.avaaz.org/po/verde_nas_eleicoes/98.php?CLICKTF

Obrigado!

Para mais informações leia o alerta completo abaixo.

----------------------------

Caros amigos,

O resultado emocionante de mais de 20% de votos para a Marina Silva mostrou às lideranças políticas que o meio ambiente é importante sim para milhões de eleitores. Agora, no segundo turno, o “voto ambiental” será crucial para definir o próximo presidente do Brasil!

Esta é uma ótima oportunidade – Dilma e Serra estão tentando atrair o voto ambiental - mas não podemos deixar que eles convençam eleitores com discursos superficiais. Nós temos o voto e o poder, e podemos levá-los a fazer compromissos públicos nos três principais temas que defendemos: liderança internacional nas mudanças climáticas, proteção das florestas e investimento em energia solar e eólica.

Não temos tempo a perder! Clique para assinar a petição pedindo para os candidatos participarem de um debate e exporem os seus compromissos com o meio ambiente e o clima. Depois circule este alerta para todos os seus amigos e familiares – vamos gerar uma onda de pressão para Dilma e Serra saberem que, para ganhar os votos verdes, precisarão assumir um compromisso claro:

http://www.avaaz.org/po/verde_nas_eleicoes/98.php?CLICKTF

Antes do primeiro turno nem Dilma nem Serra sequer deram atenção a políticas ambientais para o Brasil. Mas agora que eles sabem que o meio ambiente pode converter milhões de votos, de repente ganhamos a sua atenção. Nós agora podemos demandar um Presidente que possa provar para o mundo que uma economia emergente pode crescer de forma sustentável e protegendo nossos incríveis recursos naturais.

As questões mais urgentes para conseguirmos compromissos são: mudanças climáticas, florestas e energia limpa. O Brasil pode ser um líder nas negociações climáticas mas sem a nossa pressão, o resultado poderá ser o menor denominador comum, o que seria fatal. O Projeto de Lei 630/2003 irá criar um fundo especial para pesquisa e geração de energia renovável solar e eólica – e deve ser votado o quanto antes. Só assim iremos cumprir as metas de redução de emissões de carbono. O Código Florestal precisa ser protegido das ameaças de deputados ruralistas que querem permitir a destruição de 80 milhões de hectares de florestas nativas e dar anistia total aos crimes ambientais.

Nós estamos trabalhando com nossos amigos do Greenpeace para garantir que o nosso chamado não possa ser ignorado e que os candidatos sejam forçados a ouvir as nossas preocupações, colocando o meio ambiente no centro das suas plataformas eleitorais. Depois, quando o meio ambiente e as mudanças climáticas voltarem ao debate, nós os lembraremos dos seus compromissos. Nós temos menos de duas semanas para garantir que o próximo Presidente do Brasil se preocupe com o meio ambiente, vamos mostrar aos candidatos que nós somos fortes e numerosos, assine agora!

http://www.avaaz.org/po/verde_nas_eleicoes/98.php?CLICKTF

Nós já sabemos o que a nossa comunidade pode fazer para combater a corrupção e proteger o meio ambiente. Se continuarmos juntos e crescendo, nós deixaremos claro para o próximo Presidente que a nossa comunidade e as nossas demandas não podem ser ignoradas.

Com esperança,

Stephanie, Ricken, Graziela, Ben, Alice, Mia e toda a equipe Avaaz