quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Hoje eu tô inspirada...

Oi pessoas! Bom dia!

Hoje decidi fazer algo que você não vai encontrar em canto nenhum nessa internet! (A louca) Nãnh... ¬¬

Vou colocar aqui de vez em quando é claro, as mensagens do dia, que sair no Minutos de Sabedoria de autoria de Carlos Torres Pastorino! Conhece? Bacana, né?

A-d-o-r-o abrir uma página aleatoriamente e sempre ser exatamente aquilo que eu estava precisando ler. Tá certo que às vezes são umas broncas de quebrar a testa, mas outras nos dão força para suportar as turbulências da vida...

A de hoje é a seguinte, mensagem 171:
QUEM é corajoso não foge da batalha da vida.
Todos temos nossas lutas, mas só quem sabe suportá-las pode ser classificado de herói, de Homem em toda a extensão do termo.
Saiba merecer o título de Homem, saiba ser herói, não desanime diante das dificuldades.
Enfrente a vida, tal qual se apresenta, com suas alegrias e dores, e jamais pense em fugir covardemente.

Olha aê, que profundo, né não? Pô!

Mudando de assunto radicalmente: Hoje estou com uma preocupaçãozinha chata que nem sei como fazer para solucionar isso da melhor maneira possível sem atrapalhar a vida de ninguém. Hmmmmmm... =/

Mudando de assunto radicalmente 2 - A missão: Ontem à noite eu assisti um filme/desenho com meu bebê e confesso que adorei o jeito como a história foi contada! Vocês já assistiram Enchanted? Digo, Encantada? A história da Gisele e do Edward...Digo, do Robert...hehehehhehe -- Coincidência né? kkkkkkkkkkkkkkkk

Bom, começa como desenho animado e de repente, passa a ser filme. E a Susan Saradon mostra o quanto é linda, perfeita! Adorei! O engraçado é a forma divertida que eles abordam contos de fada com a realidade, digamos assim... Que na nossa sociedade não existe essa de felizes para sempre.

É...Realmente acho que nossa sociedade abomina o termo "felizes para sempre". Eu ando meio azeda nesses dias, achando que homem nenhum presta, mas no fundo, lá no fundo, fundão mesmo, eu acredito que para cada pessoa, há outra que possa lhe amar, lhe aceitar verdadeiramente. Sem máscaras, sem receios. Te aceita como és.

Recebi da Amanda, de Mogi das Cruzes, uma mensagem por e-mail que me fez pensar "já vi esse filme antes" mas adorei o "depoimento" dela. Editei porque ela escreveu muita coisa e tinha particularidades que não precisamos comentar, certo? >.o
Iza, tenho profunda admiração por você, te acho extremamente simpática e divertida e adoro quando você fala sobre o preconceito das pessoas com relação a nós, PNE's. Tive uma deformação congênita na perna direita e amputei até a altura do joelho. Meu estado civil hoje é divorciada. Realmente não conheço ainda alguém que seja como nós e esteja feliz da vida no casamento. Se tiver alguém, com certeza deve ser de aparência. Meu marido me deixou (...) Eu tenho uma filha de 9 anos e é muito difícil conciliar nossas vidas (...). Ela já entende muita coisa e me chateia muito quando minha filha chega e diz que "a tia que namora o papai", me chama de aleijada, irmã do saci, dentre outros termos para outras pessoas e estas, por não me conhecerem ficam rindo de mim, na frente dela. Eu procuro ignorá-la mas parece que quanto mais a gente procura ficar quieta, mais a gente está incitando a pessoa a nos atacar. Ele pediu que eu ignorasse as ofensas dela, mas estou a ponto de explodir com isso (...). É como você falou uma vez: De tanto que a gente é humilhado e ofendido por essas pessoas que acham que não estão dizendo nada demais, se sentem donos da verdade (...), chega a um ponto que não dá mais pra ficar dentro de um mesmo ambiente com eles. Admiro muito sua coragem em procurar manter seu casamento mesmo com a perseguição e preconceito gritante que sofre (...), sei o quanto tentam manipular pra dizer que você é que é a barraqueira (como você disse uma vez), porque é assim que me enxergam também quando eu me incomodo com esses termos que recebo, mas saiba que tem muita gente que se revolta tanto quanto você e te apoia 100% no que você diz! Seja muito feliz! E espero poder manter contato com você diretamente além do seu blog! Um cheiro!

Amanda, obrigada mesmo pelas palavras e é maravilhoso não sou besta de não admitir  ver que tem pessoas que entendem o que normalmente as pessoas que têm deficiência sofre na sociedade. Todas as provações que passamos são ações e reações de nossos atos. Eu me zangava e descontava a raiva no meu esposo porque ele também ficava provocando... Mas aprendi uma coisa que me fez tomar um rumo diferente do que eu estava prestes a cair...

Tá chateada porque alguém anda fazendo mil e uma com você? Fica assim não... Tem um termo na Bíblia que é a coisa mais certa nesse mundo: O Homem engana o homem, mas não engana a Deus! 
Quando menos se espera, lá vem uma puxada de tapete divina... Não é praga não, é reação aos seus atos.

Pode se enfurnar numa igreja, berrar o nome do Senhor, mas se fica humilhando, praguejando, implicando, ofendendo o próximo quando este está particularmente quieto no seu canto como você mesma disse, ele haverá de ter sua resposta por seu ato. Só sei que o fígado desta pessoa é o primeiro a sentir a consequência... Não vale a pena. Ignore mesmo! Imagine essa pessoa como uma barata. Se deixá-la com as pernas pro ar dentro de uma poça d'água, ela se esperneia terrivelmente mas por fim morre.

As pessoas tendem a bater primeiro pra depois perguntar o que aconteceu. Elas tendem a acreditar numa história que foi distorcida maléficamente apenas na intenção de causar prejuízos e problemas para o outro e tirar quem difamou da reta. As pessoas querem atacar e ofender sem nem ao menos terem realmente escutado da boca do "acusado" qualquer coisa que eles tenham conhecimento que foi dito.

Ando muito chateada também com umas coisas que andam acontecendo na minha vida mas a decisão que tomei não terá volta, porém pretendo fazer contornações para o bem de todos. Eu recebi educação, formação católica digna, sou doutrinada no espiritismo e sei muito bem o que eu faço. Eu não sou covarde.

Não sou santa mas também não sou besta! Enquanto ficam me caluniando e ofendendo descaradamente, eu lhes respondo com meu silêncio, que é de ouro. Quando a gente está calado, quem está errado é o outro. Eu lá vou descer meu nível intelectual para ficar respondendo ofensas idiotas e desocupadas...Tenho mais o que fazer. Sei que ficam me vigiando aqui e podem até considerar isso aqui como uma resposta a implicância acolá, mas eu mesma não vou mais perder meu tempo precioso para ficar ouvindo ou lendo besteira. Um dia vai faltar assunto e vão procurar outra pessoa pra encher o saco. 

Ignora essa "tia" que já-já ela se toca o quanto a vida dela é deprimente a ponto dela ficar implicando com a sua, porque você com certeza, é feliz do jeito que é e se aceita como é. Seu esposo te deixou...Coitado dele. Perdeu uma mulher incrível que provavelmente o amava verdadeiramente e em lugar nenhum, ele encontrará alguém que o trate da mesma forma que você o tratava. Se preocupa não, não fica pensando que vai ficar sozinha. Quando menos esperar, ali está um rapaz bem ao seu lado, disposto a ser o principal responsável por conseguir um sorriso do seu rosto.

P.S.: Essa imagem da Susan Boyle caiu como uma luva, né não? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Xêro no ôi!

Follow me @izabelesoeiro