quinta-feira, 21 de outubro de 2010

PSDB ou PT? Grande porcaria...


Eu tenho ciência de que provavelmente eu vá conseguir uns comentários desaforados até dos meus amigos, mas cada um tem sua opinião, que eu respeito, e pela primeira vez eu vou comentar sobre politicagem porque isso que aconteceu no interior de Fortaleza-CE, no município de Canindé, a minha família testemunhou. Além de mais de 500 mil pessoas...

Todo ano, o Tasso Jereissati vai para Canindé, para a festa de São Francisco, padroeiro da cidade. Bastante religioso e devoto, o Tasso ajudou muito o Canindé no seu desenvolvimento enquanto governador e até mesmo como senador. Todos sempre tiveram grande admiração pelo "Galeguim dos Zói Azul". 

Não dá pra não reconhecer o que ele fez para a cidade, mas foi muito lamentável o ocorrido no fim da festa de São Francisco por conta do desespero do candidato que ele está apoiando. O tucano José Serra. Nada contra ele também, até agora não escutei nada que prestasse, nada que me fizesse parar e pensar que talvez o que ele tenta induzir às pessoas, faça algum sentido. 

Peraê, agora lembrei: Eu considerava a ideia de talvez votar nele porque comparado a Dilma, o Serra tem mais experiência política, começando lá de baixo e subindo... Coisa que a Dilma não fez.

Ele parecia até ter escutado esse meu pensamento porque criou uma propaganda com uns bonequinhos russos, mostrando seu crescimento como político.

Até aê, tudo bem...Achei bacana...

Mas aê o cara começa a fazer propaganda com aqueles mesmos bonequinhos, mas sendo...antiético? Queria usar outra palavra, mas ficará nessa mesmo... Ele fica falando até de pessoas que nada tem a ver com a história, com a Dilma e são inclusive defensores do partido dele... Achei estranho... Ridículo...melhor dizendo. ¬¬

Bom, voltando à festa de São Francisco de Canindé.

O Serra veio para o Nordeste, exatamente beirando no fim da festa de São Francisco pra fazer propaganda e conquistar votos visto que a cidade recebia pessoas de vários estados do país. Pelo o que eu sei, (minha família é toda do Canindé) normalmente essas festas recebem mais de 1 milhão de devotos. 

Para o Serra seria um prato cheio. 

Então, o que rolou foi na verdade, muito estresse. Quando a comitiva chegou na cidade, estranhamos aquela sujeira de papel de propaganda inundando as ruas e quando a gente olhava, era referente a Dilma, dando meio a entender, que ela estava contra os princípios da Igreja Católica e até a favor de militantes colombianos, eu acho... Eu peguei o papel e quando vi Coligação num sei o quê, PSDB, DEM...blá, blá, blá... Joguei no lixo na hora! Achei o cúmulo do desespero sem futuro... E entendi porque tantos desse mesmo papel, estavam desprezados nas ruas, sujando a cidade. Quem lia, provavelmente jogava fora... Era rídiculo. Gasto desnecessário de dinheiro em gráfica.

Então teve a missa. Linda, com os fogos no céu bem pertinho do público. As pessoas lotaram a praça (foto ao lado) pra assistir. Praça que foi criada no governo do Tasso. Daí, independente do padre ser a favor da Dilma ou não, eu concordei 100% das palavras que ele pronunciou sobre essa tentativa de conseguir votos que eram da Dilma por meio desses panfletos. O que tem aí disponibilizado no YouTube, não chega perto do que realmente ocorreu. 

Chegou a hora da comunhão e o ápice do ridículo zangou o padre e muita gente porque a comitiva do Serra, aproveitou no momento em que ele e o Tasso estavam comungando para tirar fotos. Até aí, a gente não diz nada, mas tirar foto de uma maneira estratégica pra dar a entender que as pessoas que estão na festa, parecem estar ali por causa dele? Foi patético, ridículo, absurdo e ultrajante! Deu nojo! O padre se zangou, disse que não ia mais continuar a comunhão por causa da zona que os políticos estavam fazendo durante a celebração com total falta de respeito. 

E o Tasso, impensadamente tomou as dores disso. Subiu no altar, xingou o padre, chamou-o de petista, que todos os anos vinha à festa e nunca isso tinha acontecido dessa forma, que estava indignado e teve até gente da comitiva ameaçando bater no padre por conta disso. Lá vem a esposa do Tasso puxá-lo pra longe e o que se sucedeu foi uma vaia ensurdecedora pra essa comitiva e convenhamos, eu não vi sair em reportagem nenhuma. Repórteres de outras emissoras, tinha. Nada a ver com a comitiva do Tasso e do Serra. Mas, não vi nenhuma reportagem disso até agora...

A Dilma bem que poderia usar esse episódio pitoresco do Canindé contra o Serra e ela com certeza pegaria mais votos ainda mais rápido do que ela conseguiu no dia da festa.

Porque pelo o que eu escutei das pessoas, elas diziam que eram Serra e agora não votariam mais nele de jeito nenhum. Que aquilo foi um papelão, uma gafe tremenda e inesquecível.

 Nunca parei pra assistir a propaganda da Dilma porque eu sei que a indicação do Lula é válida. Mesmo que seja algo mais cara de partido do que o próprio Lula...

Mas basta lembrar que o país devia ao FMI e hoje ele, além de estar quites com o Fundo Monetário, ainda anda emprestando dinheiro para outros países.

Ninguém pode dizer que o Brasil não melhorou com a chegada do Lula à presidência porque é óbvio demais. Ele não se fixou no estado de São Paulo porque ele sabe que o Brasil não é só São Paulo. Ele não ficou lambendo o rabo dos grandes empresários, ele realmente ajudou muitas pessoas que viviam em classe D, para vir a ser classe C e alguns até B ou A.

O que peço a Deus é que acabe logo essa droga de horário político, essas propagandas acusatórias idiotas, esses bandeirassos no meio da rua, nas esquinas especialmente...Ficam atrapalhando a gente o tempo todo! 

Dia desses quase bato meu carro porque uma otária com a bandeira de um candidato lá, tava atrapalhando a visão dos motoristas. Todo mundo buzinava pedindo pra ela tirar a droga da bandeira do meio e a tapada deixava propositadamente de uma forma só pra atrapalhar.

Conclusão, até agora não me arrependo de ter votado na Marina, independente de qualquer coisa, seja sua visão religiosa, cultural, enfim...Ela era a única que valia a pena...

Suas ideias eram muito melhores, ela não perdia tempo botando dedo na cara de ninguém e nem se fazendo de coitadinha... Ela é autêntica.

Espero sinceramente que nas próximas eleições, ela tente novamente, porque eu acredito que ela será muito mais receptiva do que nesse ano, por talvez ter sido sua primeira experiência, as pessoas não deram o devido valor...

Mas acredito que na próxima, ela virá com força total! E muito mais respeitada e considerada.

Resumindo então:

Eu só peço uma coisa, respeitem minha opinião. Votem conscientes e seja o que Deus quiser... Suportar sacanagem por 4 anos, só pra beneficiar alguns, sinceramente...ninguém merece... ¬¬