quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come...

Oi amigos,

Tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo... Tantas novidades que na hora, da vontade de falar e quando passa o momento, a gente vê que perdeu o sentido e é melhor ficar calado... =/

Tô pescando na memória as coisas interessantes que aprendi hoje para repassar a vocês...

No momento estou passando por um treinamento estratégico muito bacana para minha personalidade. Um aprendizado que vai comigo pra sempre! Ando avaliando e me policiando, vendo o que ando fazendo certo e que preciso continuar cada vez melhor e o que devo evitar ou melhorar...

Tenho uma coisa comigo que faz muita gente se questionar, e normal do ser humano, desconfiar: Eu ajudo, eu estimulo, eu fico feliz pelo próximo sem querer nada em troca. Consequentemente: "Ah, a Izabele tá a fim do cara! Só pode!" ou sendo mulher "Essa Izabele só pode estar querendo alguma coisa...Ela não pode estar fazendo isso só porque me considera e me respeita. Ela só pode estar a fim de mim também!" -- Ui, calma! Não! Nada disso! ^^

Tenho incontáveis amigos que são meio pé atrás comigo, confiando desconfiando praticamente. Eu às vezes, até levo na esportiva e brinco "É fulano, tu descobriu! Tô arriada por ti, fica comigo." Olha?! Brincadeira perigosa, né? ^^ Sem falar na declaração ultra romântica, né não?! Só cearense mesmo!

E hoje eu descobri que a facilitadora desse acompanhamento estratégico tem a minha mesma personalidade. Quando tá alegre, todo mundo sabe! E quando está triste, todo mundo sai de perto porque sabe! >.<

Então hoje, ela fez algo que surpreendeu muitos que participam desse treinamento e a galera ficou sem jeito, sem ação... Menos eu! Porque na lata eu descobri a intenção dela, eu entendi! Eu faria o mesmo!



Olá! Estou passando aqui para te compartilhar uma linda mensagem em PPS com você...

Mensagem em powerpoint
Permita-se
www.belasmensagens.com.br

Ela passou um slide muito bacana, intitulado de Permita-se! Pode clicar no link aê que vai direto pra página que tem disponibilizado. Cara, a mensagem é tão linda, tão meiga, tão pura e sincera, como uma amizade deve ser. Depois de passado o slide, ela humildemente chegou para um colega super travado, na dele e disse: Me dá um abraço? Nooooossa! Desarmou o cara completamente! Ele a olhou e meio sem jeito a abraçou, de um jeito bem superficial e tímido mas abraçou. Ponto pra ela!

Já houveram momentos em que pessoas literalmente davam passos para trás enquanto eu tentava me aproximar para dar um abraço. Isso também nos desarma completamente. Eu chamo de repulsa e já ouvi trovoadas por dizerem que eu exagerei pacas, que beira na ofensa eu ter considerado isso. Mas acontece, é verdade, é compreensível porque existem pessoas que não estão acostumadas ou não conheceram alguém que simplesmente olha pra sua cara e diz: Eu te admiro por quem você é. Não interessa o que você fez. Eu bati o olho em você e tive empatia! Acontece ué? Não dá pra fazer um trabalho científico da causa do gostar. Até dá...Mas dá um trabaaaaaaaaaaaalhooooo!!

Eu já perdi muitas amizades por ser extrema demais e acabar assustando a pessoa, assim como eu também fiz amigos que estão ao meu lado, mesmo que distante, há mais de 10 ou 20 anos. Mas eu também não saio brigando por qualquer um assim! Quanto mais difícil de demonstrar os sentimentos, mais ainda é que busco conquistá-lo. E como cearense cabra da peste, eu desisto é porr@ de ter essa pessoa como amiga! Por quê? Bom, porque eu acho que uma pessoa que não curte demonstrar que gosta ou não de alguém passou por algum trauma e está se armando e se defendendo para evitar uma nova dor.

Sim, mas só para conhecimento, pela'mor de Deus, não vão bancar o difícil pra mim não, viu?! ^^

E hoje, nesse mesmo aprendizado, eu abracei e fui abraçada com carinho por uns e com superficialidade por outros. O abraço transmite uma energia tão forte que é capaz de te dar gás para enfrentar qualquer adversidade assim como, a falta dele, pode ser a reação de Sansão quando Dalila cortou seus cabelos.

Se tu vai abraçar alguém, abraça com sinceridade. Comigo, não é abraço, é acôxo! Eu literalmente faço a pessoa buscar ar para os pulmões novamente de tão apertado que é meu abraço! ^^ Eu faço a pessoa se sentir querida e especial. Eu brinco... Se você não ganhou um abraço meu, das duas, uma:  Tu errou feio comigo e agora eu quem estou com o pé atrás porque não sou fã de forçar a barra, ou ainda não me conhece pessoalmente! ^^ Mas o que eu quero dizer mesmo é: Abraça a pessoa quando você sentir vontade, ou se ela tiver iniciativa de chegar em você, ou então, chega perto e dá o tapinha no ombro se não considera a pessoa merecedora do seu abraço, mas não a deixe esperando por isso porque poderia ser a última chance que ela estaria se dando para conseguir um estímulo de vida: Poxa, fulano nem quis me abraçar, eu devo ser repgunante! Pá! Morreu! Tá exagerei pacas!

Calma amigos que rejeitaram alguma vez o meu abraço! Eu não sou suicida porque acho isso muito brega! Tá tudo bem, viu?! hihihihihihi ^^

Um abraço conforta, anima, aconchega e protege. Um abraço apertado quer dizer: Eu confio em você, eu gosto de você, só não tenho coragem de falar isso em palavras.

Aproveita e pega alguém aê do seu lado e simplesmente dá um abraço nela. O mínimo que poderá acontecer é você receber um sorriso tímido em resposta.

Vou ficando por aqui! Um acôxo carinhoso!! Fiquem com Deus! >.0