domingo, 16 de janeiro de 2011

Reflexão sobre alimentação...

Oi pessoas...

Bom ver vocês por aqui... Então... Ando sumida, né? Nossa, tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que realmente ando muito ausente do blog. Reconhecidamente... Mas acredito que mesmo um pouco distante, não será como nos anos anteriores que era preciso espanar e tirar as teias de aranha tamanha demora nas postagens...

No trabalho, as coisas estão indo conforme seu curso. Mesmo que a ansiedade tome de conta da turma, a gente procura aprender a lidar uns com os outros, com as diferenças de cada um e busca respeitar o limite do outro. Claro que tem umas criaturas completamente sem noção, mas tudo o que podemos fazer é ficar na nossa e deixar que essas pessoas se espatifem na parede por se acharem a Twist do deserto...¬¬

Eu estive meio doente semana passada e ainda estou me recuperando. Foi um tipo de infecção intestinal e que o médico disse que era virose. Fala sério?! Tudo pra médico agora é virose. Se eu chego gripada, é virose, se eu chego com alergia a sabe lá Deus o quê?, é virose, e se eu chegar com uma tremenda dor de barriga e vomitando, "Ah, isso é virose!" Nossa Senhora!! Nahn...

Agora, deixa eu confessar a vocês uma coisinha braba que tá me acontecendo... Gente, estou muito acima do meu peso e isso tá tirando meu sono! Quer dizer, ando dormindo muito, mais do que o normal, mas isso é tolerável, não é? Mas assim que acordo, a primeira coisa que me vem à cabeça é exatamente essa questão. O excesso de peso. Não é questão de vaidade, muito menos porque quero ser mais bonitinha... Tenho ciência do meu desprovimento de beleza mas é questão de saúde mesmo, sabe? Eu ando me policiando nos meus alimentos e todos os dias o que eu faço é isso aqui:

De manhã:

1 carioquinha (no resto do país, acho que é conhecido como pãozinho francês)
1 café descafeinado com adoçante

Lá pelas 2 da tarde, o meu almoço:

Arroz ou macarrão (não consigo colocar esses dois no mesmo prato)
carne ou frango
dependendo da boa vontade, uma verdurinha ou legume
1 suco de fruta

Lá pelas 16h30, um lanchinho:

1 café descafeinado com adoçante ou suco
4 bolachas cream cracker com manteiga

E quando chega a noite, particularmente lá pelas 19h30 ou 20h, eu janto:

Arroz ou macarrão
Hamburger de soja ou frango cozido ou carne moída
1 suco de fruta

1 taça de sorvete (mas não é sempre... Só quando tem na geladeira, que é o caso nessa semana)

Do que eu tenho ciência que estou fazendo errado é por tomar líquido durante as refeições, dizem que devemos tomar líquidos apenas 2 horas antes ou depois dos alimentos ingeridos, mas eu não consigo de jeito nenhum. Me sinto como se estivesse entalada, sei lá. Preciso tomar algo enquanto como pra comida descer.

Já reclamaram que eu como muito rápido também, que devemos mastigar pelo menos umas 20x antes de engolir, mas também por mais que eu tente, eu não consigo ficar mastigando por muito tempo um determinado alimento a não ser chiclete! ^^

Será que existe alguma maneira para que eu consiga diminuir esse excesso de peso? É preocupante especialmente por conta da minha mobilidade, afeta diretamente às minhas pernas que não suportarão tanto esse peso, e meu pés podem ferir novamente... >.< Ave Maria! Tudo o que menos quero! E agora?

Aceito sugestões... Não sei o que fazer... =/

Um ótimo domingo pessoas e uma semana maravilhosamente incrível!