domingo, 13 de fevereiro de 2011

Câmera Record procura: PCD de sucesso! Vamos ajudar?

A jornalista Mariana Gomes está buscando profissionais com deficiência que possam contar sua história de vida e de sucesso. Especialmente no que se refere a oportunidades de emprego.

Tipo, uma pessoa com deficiência que buscou por seu próprio mérito uma carreira no qual conseguiu cargo de chefia.

Um exemplo que conheço é a da Andrea Schwarz, que em sua época adolescente passou por um momento crítico quando perdeu a sensibilidade das pernas devido a um problema na medula, mas seu namorado na época e marido dela hoje, Jaques Haber, não a abandonou, incentivando-a a seguir em frente e juntos fundaram a I.Social, uma empresa que eu sou suspeita pra falar porque se eu começar, eu não termino mais de tanto babar e idolatrar essas pessoas!

Aqui no blog vocês encontram o link que vai para a página do I. Social e tem a oportunidade de conseguir um emprego digno com salário condizente a sua formação. Pra entender melhor a I. Social é uma empresa especializada em consultoria para inclusão social, que promove nas empresas uns momentos de socialização muito legais e você tem a oportunidade de ver com seus próprios olhos a realidade que uma pessoa com deficiência passa...

Como assim Izabele? Eles promovem por exemplo, um dia em que um grupo de pessoas vão ter que trabalhar de olhos vendados, para simular uma pessoa com deficiência visual, outro projeto faz com que um grupo de pessoas tenham de passar um dia todo numa cadeira de rodas e assim, ter de se locomover e passar pelas inúmeras dificuldades como acessibilidade nos ambientes empresariais, como se locomover em banheiros, dar de cara com escadarias e assim vai...

Amo essas pessoas do I.Social porque graças a elas, estou empregada numa multinacional que é um sonho pra qualquer profissional!

Aqui a mensagem original da Mariana para quem puder ajudar indicando uma história bem bacana:

Olá, bom dia,



Sou jornalista da Rede Record e estou produzindo uma grande reportagem sobre oportunidades de emprego em 2011.
Ela será veiculada no Câmera Record, programa de maior audiência do horário, exibido toda sexta-feira, por volta das 23h, penso que, talvez, vocês possam me ajudar.
Teremos um VT que falará sobre vagas para deficientes físicos.
Preciso, no entanto, de alguém para participar com uma história de vida bem bacana, que seja deficiente e tenha conseguido, com esforço próprio, crescer na empresa e hoje tenha um cargo de chefia.
Vocês tem pessoas com esse perfil para me indicar?
Obrigada desde já pela atenção e aguardo um retorno, ok?!
Um grande abraço,






Mariana Gomes


Jornalista Rede Record - Núcleo de Reportagens Especiais
Produção Câmera Record


11 2184 5675 / 5670 / 5101
11 9299 2442 11 7826 3806
ID 122*81390


mfgomes@sp.rederecord.com.br
programas.rederecord.com.br/programas/camerarecord
rederecord.com.br