quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Cumprimentar beijando a mão é cordialidade ou imaturidade?


Esse é o questionamento que estou fazendo a mim mesma hoje.

Quem não foi cumprimentado por mim dessa maneira pessoalmente, que atire a primeira pedra...

Ave Maria, pelo menos 9 entre 10 amigos receberam esse cumprimento de mim pelo menos uma vez na vida, mas parece que na visão de outras pessoas, isso demonstra imaturidade e não cordialidade, de modo algum como uma forma de cumprimento carinhoso...

Hoje eu fiz isso com uma pessoa que tenho grande consideração por sua imparcialidade e simpatia, no entanto, o que ela fez foi me julgar e me deu uma senhora bronca, mandando eu parar com isso porque era constrangedor e eu não deveria fazer isso com ninguém!

Hã?

Se eu estivesse mostrando o dedo do meio (Sim, aquele gesto obceno), aí sim, seria constrangedor, não acha?

Bom, quem ficou constrangida fui eu. Ela disse isso na frente de outras pessoas. E sinceramente, por mais que você demonstre carinho e consideração por alguém, eles sempre te interpretam errado... ¬¬

Tudo bem, preciso respeitar a opinião dela. Tudo bem se ela não gosta desse tipo de cumprimento, mas poxa vida, não custava nada parar um pouquinho que fosse e pensar... "Bom, a Izabele faz isso porque é mais fácil pra ela cumprimentar a pessoa. Ela não vai sair agarrando e beijando ninguém. Por isso essa forma de cumprimento..."

Mas não. Fui taxada de no mínimo, imatura... Fiquei chateada no momento e até sem jeito de falar com essa pessoa novamente quando ela se despediu de mim mas tudo bem, já que ela não se sente bem com essa forma de cumprimento, não farei mais isso com ela.

Tava lembrando aqui... Tenho amigas e amigos que também me cumprimentam da mesma forma, a maioria até brinca dizendo "Deus te abençoe, minha filha!"

Então, vou fazer o seguinte: Pra quem me trata com formalidade e mantém uma certa distância de mim, mesmo eu considerando meu amigo, eu farei a mesma coisa...

Para muitos amigos que eu realmente considero, eu costumo chamar de "minha rainha" e "meu rei", mas agora, vou manter a formalidade para quem me trata da mesma maneira.

Por mais que você procure ser uma pessoa atenciosa e carinhosa, te rotulam como uma pessoa pegajosa, chata, imatura e bobinha... Então, tá... Aprendi a lição.

Aos que não tem frescura comigo e me trata verdadeiramente como um ser racional e capaz, eu continuarei tratando com todo o carinho que merece porque essa pessoa é digna realmente da minha amizade.

Depois dessa, eu vou dormir que ganho mais com isso... Hoje o dia foi muito puxado e complicado e ainda teve esse momento plus. =/

Fiquem com Deus amigos e uma ótima sexta.