terça-feira, 8 de março de 2011

Eu quero sol no meu jardim!!

Oi pessoas! Terça-feira mais que especial, huh?


Dia Internacional da Mulher, último dia de Carnaval (nossa, aguardava esse dia ansiosamente) e mais um dia maravilhoso todinho dentro de casa, só curtindo a família, brincando com o filho, tirando fotos e aproveitando cada segundo que é possível para descansar e ficar em casa...

E quando você está na varanda e começa a chover?! Minha varanda/jardim está bastante arborizada, o clima está ainda mais gostoso! Se sente numa cadeira de balanço e esqueça de tudo! Ow coisa boa!!! Não troco por nada!! \o/

Mudando de assunto: Deixa eu compartilhar umas ideias mirabolantes que ando tendo ultimamente...

Ontem tive oportunidade de pesquisar preços de materiais para fazer uma pequena reforma na minha "casinha de boneca". Acho que planejando direitinho, aos pouquinhos, a gente pode deixar nossa casinha bem aconxegante!

Como nossa casa é pequena, alguns itens acabam se tornando indispensáveis, para deixar o ambiente acolhedor e arejado. Exemplo disso é o nosso ventilador de teto. Acho ele lindo, dá uma vida na nossa sala mas infelizmente o ponto mais forte da ventilação hoje era normalmente a velocidade mais fraca dele no começo... Precisamos chamar um eletricista para verificar isso... =/

Gostaria de poder pintar a sala com uma coloração de tinta que desse vida também ao ambiente.

Uma cor forte e viva! Tipo, um marrom ou vermelho vinho numa parede para dar um contraste com as demais paredes que eu colocaria na cor de beje, marfim ou branco gelo... Hmmmm... Ainda não pensei bem sobre isso...

Outra coisa que gostaríamos de mudar logo são os eletros da sala. A televisão de 29" convencional e o aparelho de DVD estão precisando ser substituídos imediatamente!! O bebê já detonou esses dois completamente, de tanto assistir Patati & Patata! ^^

Como o imóvel não tem estrutura para instalar um aparelho de ar condicionado, a opção para deixar o ambiente mais gostoso é comprar um ar condicionado portátil. Acho que um é suficiente para resfriar o ambiente da casa inteira!

Que mais que precisa deixar legal por aqui?! A mobília está ótima. Como temos poucos móveis, temos um espaço considerável para o bebê poder brincar.

Mas no quarto dele, precisamos comprar urgentemente um armário ou estante para colocar as roupinhas dele e do irmãozinho (ou irmãzinha, né?). E se for pra pintar o quarto deles, dependendo de quem será, é interessante pintar numa cor que fique bonito mas ao mesmo tempo que não fique clichê. Essas conversas de pintar azul bebê, rosa bebê, não é a minha praia... Sou fã das cores verde e lilás.

Mas algo que precisa ser comprado logo, são as estrelinhas fluorescentes de teto para o quarto das crianças... Meu bebê dificilmente aceita dormir logo em seu quarto.

No meu quarto, você encontra essas estrelas e então, nem preciso comentar que é o lugar preferido dele na casa! ^^

Confesso que é o lugar preferido de todos que vêm me visitar... Afinal, as janelas tem back-out e quando fechamos, o quarto fica completamente escuro, então as estrelinhas brilham o dia todo se quisermos... É uma ótima terapia ocupacional. ^^

Sem falar que o cantinho da santinha precisa ser organizado. Comprar umas prateleiras de vidro pro altar da Mãe Rainha, preparar o cantinho dela de modo bem especial!

Bom, depois de tanto sonhar, agora é hora de colocar os planos em prática! Acho que daqui pro fim do ano eu consigo concluir tudo...

Bom, mulheres: Tenham um dia maravilhoso! E aos demais: Tudo de bom e coragem para dar continuidade ao restante da semana!! ^^