domingo, 31 de julho de 2011

Lá vem um desabafo...

Quem quiser ler, fique à vontade. Mas calada eu não fico.

Caraca, eu fico com ódio com a falta de consideração das pessoas. Eu simplesmente decidi que não vale a pena morrer e me acabar, me esforçando ao máximo pra agradar alguém e depois ser colocada de canto dessa forma.

Há mais de 2 meses de antecedência, eu vinha convidando parentes e amigos para o chá de baby do meu segundo filho... Fiz de tudo pra ficar o mais caseiro e barato possível, por sei lá, já ter uma ideia do que poderia acontecer...

Afinal, no meu último aniversário, eu só não comemorei completamente sozinha porque minha família me acompanhou... e uma única amiga de infância compareceu. Entre mais de 30 pessoas que convidei... Só uma pessoa de fora da família veio... 

Fiquei arrasada... Foi parecido com meu aniversário de 20 anos. Um por um, ligando e desmarcando. E a besta tinha reservado restaurante e pago adiantado uma droga de um buffet. Ninguém foi. Nem eu, de tão envergonhada que fiquei.

Tantas pessoas que convidei e que sinceramente achei que ninguém viria ontem, pelo menos vieram 4 pessoas muito queridas fora meus familiares. Mesmo assim, de mais de 50 pessoas que convidei. De tantas despesas que tive, não compareceu nem metade das pessoas que convidei. 

E o pior é o dia seguinte, quando umas caras lisas vêm me questionar:  "E aê, como foi ontem?" -- Vá pra merda! Vai querer fazer de conta que tem consideração por mim agora? Nem pra ligar, pra avisar que vai ou não? E os benditos que garantiram dizendo que iriam? Fiquei até 11 da noite esperando. Um evento que era de 5 às 8. Morta de cansada, tanto esforço, expectativa... Encomendar doces e salgados pra mais de 50 pessoas e não vir nem 10? Vá pra pqp.... Eu não respondo e nem falo nada, porque se eu disser, vai ouvir o que não quer.

O que quer que eu invente agora, eu simplesmente não convido mais ninguém. Não vale a pena. Me serviu de lição. Eu não tenho amigos de verdade que tenham consideração por mim. Eu tenho apenas pessoas conhecidas, que só falam comigo por algum interesse.

E a partir de agora, nem percam tempo me convidando pra porra nenhuma porque ao contrário desse povo falso, eu anteriormente fazia o impossível, gastava até o que eu não tinha, só pra me fazer presente e fazer a pessoa se sentir feliz. Eu sou muito idiota né? Ninguém se importa comigo, sou apenas mais uma besta que vai dar presente caro pra alguém numa festa idiota. Consideração por mim, uma ova!

Caraca, já pensou se eu alugasse buffet ou algo assim? O prejuízo FDP que eu teria! Acordar hoje, dar de cara com meu esposo puto da vida, porque tivemos gastos enormes e pouquíssimas pessoas compareceram e as que disseram que estariam aqui, se quer telefonaram. Nem pra mandar uma mensagem...

Aprendi a lição. Não conte mais comigo pra nada. E nem me venha agora com conversa fiada pra justificar porra nenhuma.  Vai ficar falando sozinho... E detalhe: Meu celular vai ficar fora do ar pra determinadas pessoas por tempo indeterminado. 

Eu não importo mesmo né? Pra quê vir atrás de mim agora, né não?