sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Quem não gosta dos Smurfs???


Década de 80.

Eu era bem novinha, mas lembro quando esse desenho passava no Xou da Xuxa. Época boa, época que a gente não tinha preocupações, nem noção da realidade que ocorria ao nosso redor.

Inocência.

Existem muitos desenhos animados que mesmo passando na década de 80, já tinham um certo duplo sentido no que assistíamos, (tipo Pica-pau, Thundercats e por aê vai) mas os Smurfs, eu lembro que era realmente algo inocente.

Hoje a maioria dos desenhos animados são pensados para crianças que já não possuem nenhum tipo de inocência. E se tinham, terminam de acabar com isso num único episódio. Apesar de ter muitos desenhos legais no Cartoon por exemplo, são pouquíssimos que me fazem parar e assistir. Ou deixar meu filho assistir.

Os Smurfs voltaram e num filme em 3D. Fiquei feliz e triste ao mesmo tempo com a notícia.

Feliz pelo retorno desses personagens tão fofos. Mas triste porque envolve atores reais interagindo com computação gráfica. Talvez fizessem mais sucesso ainda se o filme fosse completamente em desenho animado em 3D. Se é uma trilogia, espero que dêem um jeito que os demais filmes façam os personagens reais se transformem em animados...

Hoje estreia o filme nos cinemas daqui e meu bebê já está puxando minha saia aperreando pra assistir... Como a barriga já tá grande demais, ninguém quer ir comigo ao shopping temendo pelo meu esforço.

Confesso que nem eu mesma consigo imaginar a possibilidade de ir. Mas vou tentar falar com o esposo para ele acompanhar o Rehael e assistir com ele. Seria um programa legal de pai e filho, não? ^^