segunda-feira, 12 de março de 2012

Testemunho por alcançar uma graça!

Oi pessoas...

Tem um tempinho que eu não posto nada, no sentido de compartilhar um pouquinho minha vida com vocês... Muitas coisas aconteceram e para não deixar o blog sem atualizações, eu fiquei postando essas mensagens, ora otimistas, ora apaixonadas, ora íntimas mas sempre dando a vocês uma noção do meu estado de espírito, mas hoje eu vim especialmente para dar uma injeção de ânimo em quem talvez esteja precisando...

Mas antes de qualquer coisa, eu queria compartilhar com vocês, um momento muito especial que tive neste ano. 2012 ainda nem começou direito e já foi cheio de muitas emoções, erros gritantes, consequências seríssimas, aprendizado na marra e amadurecimento e mudança para o resto da vida!

Num momento em que eu estava lutando contra as várias coisas que estavam me ocorrendo, estava dirigindo numa avenida movimentada da cidade, quando o semáforo começou a dar seu sinal para os carros pararem. Fui freando normalmente, de acordo com o fluxo e eis que me deparo com essa cena: Um senhor atravessando para o meio fio, bem pertinho de onde eu estava, jogando nele, umas molduras velhas e um quadro.

O quadro era de ninguém menos do que nossa mãezinha, retratada como Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, idêntica a essa mesma imagem aqui do lado. Minha mãe especialmente, é muito devota da santa. Eu sempre tive profundo respeito e admiração por ela, mas achava que alguém de tão pouca fé como eu, provavelmente não seria merecedora de ser ouvida em minhas preces. Mas imediatamente, fui tocada pela situação. Não quis acreditar que aquele senhor estava jogando fora, se desfazendo de uma maneira tão indiferente de uma imagem de Nossa Senhora... 

Então, comecei a dar leves buzinadas para chamar sua atenção, e com simpatia dei-lhe um sorriso de cumprimento e perguntei diretamente: O senhor está jogando fora esta imagem? E ele respondeu simplesmente: "É." -- O senhor poderia dá-la para mim, minha mãe é muito devota dela. Por favor? E sorri novamente para ele. Felizmente ele concordou e buscou a imagem.

Gente... Imediatamente eu senti um arrepio, uma alegria incomum no coração. E ao tocá-la, e acompanhando o fluxo dos carros, olhei para a imagem ao meu lado, no banco do passageiro e disse: "Mãezinha, sei que não sou digna, mas tenho muita fé e sei que a senhora apareceu para mim neste momento porque tudo vai dar certo a partir de agora!"

O quadro é enorme! Lindo! Verdade que é tipo um poster com moldura, mas não deixa de ser lindo e está praticamente preservada... Incrível como queriam se desfazer dela.

Quando contei aos meus pais o acontecido, pedi humildemente a mamãe para fazer uma dessas novenas poderosas de Nossa Senhora, porque sempre que ela fazia, ela conseguia a graça. Mas mamãe não teve como me visitar para fazermos a novena e eu trouxe a imagem para minha casa. Então, pesquisei na internet a respeito da novena, imprimi e comecei a fazê-la intencionando para conseguir uma boa oportunidade pessoal e para uma pessoa amiga que também estava precisando disso.

Quando terminei a novena, ao falar com essa pessoa, ela me contou que tinha conseguido uma promoção no trabalho e eu imediatamente dei graças a Nossa Senhora porque eu sabia que pelo menos o pedido tinha sido atendido para essa pessoa tão querida pra mim. Já estava feliz porque sabia que Nossa Senhora havia me escutado. Se o meu pedido não estava sendo realizado também imediatamente é porque provavelmente temos de ter ciência dos nossos merecimentos então, estava tranquila, logo logo, eu poderia ser atendida também.

E não é que eu fui, meu povo! Estou aqui dando meu testemunho porque se concretizou e acho que eu deveria ter contado isso a vocês há muito tempo. 

Às vezes, a gente passa por alguns problemas e recorre a coisas mundanas como supertições e falsos "amigos", achando que se te fizeram um trabalho, te jogaram praga ou coisa parecida, o negócio é mandar fazer "limpeza" ou algo do gênero e muito poucos, recorrem a palavra de Deus. 

Eu confesso que eu era uma dessas pessoas e banquei muita gente "acreditando" no  poder que eu achava que elas tinham mas que na verdade, somente Deus Todo Poderoso é quem tem. Ninguém pode mais do que Ele. Não há razão para temer nada porque devemos temer somente ao nosso Pai do céu.

Hoje eu posso dizer com convicção que minha vida mudou muito desde essa quinta-feira de janeiro de 2012, quando permiti que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tomasse conta da minha vida. E ela, juntamente com seu filho e nosso irmão maior, Jesus Cristo, têm me dado muitas alegrias e provas de que sem Deus, não somos nada. 

E minha fé se renovou e hoje sou mais tranquila, mais prudente, mais tolerante e as coisas só têm dado certo! Não percam sua fé. Acreditem no poder divino de nosso Pai e nosso Irmão maior... Juntamente com nossa Mãezinha do céu, te garanto que tu jamais será desamparado. 

"Milagres são reais, quando se crê... Tem que ter fé, não desistir."
 "Quem acredita, sempre alcança!"