sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Share a Smile Becky - Barbie cadeirante

Quando criança, meu maior sonho era ganhar uma boneca Barbie.

Acho que toda menina naquela época, tinha esse sonho de consumo.

Eu lembro que eu recortava os encartes das lojas que mostravam a boneca de corpo inteiro, e brincava com elas, mesmo minúsculas naqueles papéis de material tão fácil de rasgar, mas eu as tinha no meu estojo de lápis de cor, e brincava muito.

Uma vez, quando eu estava no interior de uma cidadezinha onde meus avós moravam, eu acordei com o som do carro dos meus pais chegando na fazenda. E nós sabíamos que papai iria trazer algo pra gente. Porque tínhamos passado de ano, e meu aniversário também estava se aproximando.

Nossa... Eu tinha uma certeza tão grande, que naquela noite eu iria ganhar a minha tão sonhada boneca Barbie.

Dormíamos em redes. E fingimos estar dormindo quando papai se aproximou colocando um pacote abaixo de cada rede. Eu, minha irmã e meu irmão caçula ficamos imóveis até ele sair. Mas meu irmãozinho fez logo um alarde pelo carrinho que tinha ganho e descobriram que estávamos acordadas.

Então, minha irmã abriu o presente dela. E era uma belíssima Barbie, de verdade, uma Barbie mesmo! Linda, loira, de vestido rosado, vestido de festa com detalhes prateados, sapatos, colar. Enfim... Um sonho!

Tremi completamente de tão nervosa. Se minha irmã tinha conseguido ganhar, e o pacote dela era muito parecido com o tamanho do meu, então...

A minha Barbie era uma noiva. Seu nome na caixa, não era Barbie e sim Tina. Era a amiga da Barbie. E foi amor à primeira vista.

Lembro que chorei tanto. Tava tão trêmula, tão feliz! Meu sonho se realizou. Eu tinha uma boneca Barbie de verdade. Ali, nas minhas mãos.

Então, minha irmã ficou possessa porque achou a minha boneca mais bonita e chamou atenção da minha mãe que foi lá no quarto ver o que estava acontecendo. E ela viu minha boneca, acho que pela primeira vez.

Ela meio que reclamou com o papai. Dizendo que a boneca da Izabele era muito bonita, e sentiu porque nunca tinha tido uma boneca tão linda quanto aquela. E que eu não iria saber cuidar dela, que logo a boneca estaria toda riscada no rosto ou os cabelos assanhados... Enfim...

Mamãe pediu minha boneca para guardar. Nunca mais vi. :'(

Já fazia um tempinho que eu acompanho o blog da Tina - A Descolada, e achei o máximo que era uma Barbie cadeirante. E pensei que aquela boneca em questão, era uma encomendada, que talvez nem existisse para vender normalmente. E me enganei. Ela é da década de 90 e não se encontra facilmente por aí, mas tem gente que quer vendê-la.



E eu encontrei uma pessoa que a colocou a venda. Imediatamente fiz o pedido da compra. E agora, mais uma vez, sonho com a ideia de ter finalmente uma boneca Barbie. Coisa que antes, eu confesso que por ter sido tão traumático, foi algo que eu sempre evitei pensar.

E o mais interessante, é que essa Becky, amiga da Barbie tem a mesma cor de cabelo que a Tina tinha. Nada contra as loiras mas eu acho as morenas muito mais bonitas nas Barbies.

Ela é linda, né? :)