sexta-feira, 16 de maio de 2014

COPA + FIFA + Protestos + Desrespeito aos Brasileiros... De quem seria mesmo a culpa?

Eu acho interessante que a decisão para a Copa do Mundo acontecer no nosso Brasil vem de anos atrás, sei la... Não rolou protesto nenhum no período.

Sou contra a palhaçada que esses políticos fazem com a sociedade mas a FIFA realmente nada tem a ver com isso. Sabemos que os políticos desviam nosso dinheiro para uso particular, deveríamos brigar por isso, deixaram para acordar o gigante depois.

Inúmeras pessoas estarão vindo ao nosso Brasil pra se deparar com protestos que no ano passado, eu amei assistir ate o momento que vi a baderna se instalar e acabar com a razão principal da revolta. Agora somos ridicularizados pela midia internacional que solicita a quem vier se aventurar aqui, que tome milhares de precauções...

Milhares de turistas estão chegando, e vários brasileiros, cearenses inclusive, estão ansiosos por essa Copa porque eles sabem que o retorno financeiro vai valer a pena. E são pessoas de bem, pais de família, que se qualificaram a altura, como taxistas por exemplo.

As pessoas ficam tão alienadas de um jeito, que não pesquisam, não se informam direito e cospe #COPApraquem #NaoVaiTerCOPA para acompanhar a modinha. Nossos hospitais estão uma merda, mas a culpa jamais seria da FIFA. Assim como vários outros pontos importantes... Os turistas vão chegar e verão com os próprios olhos no que nos transformamos (ou permitimos que nos transformassem). Culpa mesmo deveria assumir o governo. Segurança, mobilidade urbana... Nada disso tem a ver com a FIFA.

Vamos raciocinar um pouquinho, ne? Pra se ter uma ideia, nossa cidade deveria estar pronta para receber o evento, e quem você responsabiliza? A FIFA?

Sinceramente, a culpa seria mesmo nossa. Por permitirmos que façam isso conosco por anos. A culpa só pode cair mesmo nas nossas cabeças porque fomos nos que elegemos esses homens para cuidar de nosso Brasil. Mas de qualquer forma, independente de manifestações pacificas ou não, a Copa do Mundo vai acontecer. E normalmente, pelo menos, ate onde eu lembro, realmente deve ser considerado um evento grandioso, onde reunimos familiares e amigos para torcer pela nossa seleção.