domingo, 10 de agosto de 2014

Pai...

Eita que fim de semana cheio de emoções pra mim... É um dia melhor que o outro... E eu longe de cada pessoa que eu amaria estar perto... =/

Bom, feliz dia dos Pais, a todos os homens que assumem a sua família. Não é apenas assumir uma paternidade. Não é apenas ter um filho. Ser pai, é ser homem o suficiente para assumir uma família inteira! A esposa, que deixou sua família para se unir a você... Ela te vê como uma visão digamos...paterna. Afinal, você agora é aquele que lhe dá a segurança, proteção e conforto que ela precisa. Mas que fique claro que o pai dela jamais será substituído. Nunca é, jamais será.

Parabéns aos homens que têm crianças lindas... Que olham para suas esposas e lhe dão o conforto necessário para assumir todos os riscos e emoções de um desenvolvimento que nem mesmo os médicos podem prever... Sim, me refiro às crianças que nasceram especiais. Não é todo mundo que tem essa garra de assumir uma situação assim. E muito menos de ensinar, de tratar seu filho como qualquer outra pessoa.

Meu pai lindo passou por muitas emoções e felizmente hoje ele vê seus filhos casados, dando-lhes netos (hoje, são oito) e cada um tendo sua vida da forma mais independente possível. Cada um dos filhos buscaram crescer e se desenvolver da melhor forma, prezando pelos valores que nos ensinou.

Valorizo muito cada palavra que meu pai diz. Posso não concordar com algumas coisas mas jamais desmereço o que ele diz porque ele sabe o que está falando e quer o bem de cada um de seus filhos.

E eu poderia ter uma vida beeeeeeeem diferente da que tenho hoje. Eu poderia ser uma pessoa completamente diferente de quem sou. Eu poderia ser aquela pessoa com deficiência completamente dependente dos pais pra tudo, não comparando com aquelas pessoas que são dependentes por falta de opção, mas conformada e conformando meus pais com minha limitação. Sendo acomodada. Nesse caso, felizmente eu não sou assim. E agradeço meus pais por isso. 

Agradeço os conselhos que meu pai me deu. Desde às amizades quanto aos namoros que tive. Aos choques de realidade que meu pai sempre dava nas pessoas que se aproximavam de mim para que não brincassem comigo. Me protegendo. =)

Farei o impossível para estar ao seu lado hoje meu pai. E você, que tem seu pai aí ao seu lado, não perca a chance de dar-lhe um abraço carinhoso, de dizer o quanto o ama, porque ele fez muito por você. O problema é que você não lembra direitinho disso. Mas ele lembra. E ele te ama muito e tem orgulho de você.

Feliz dia dos Pais a todos os papais de verdade!


Fábio Jr. se garante na interpretação, sensibilidade e reconhecimento devido àquele que é único em nossas vidas. Te amo muito meu pai.