domingo, 9 de outubro de 2016

Felicidade nas pequenas coisas...

Dia desses, eu estava me divertindo no instagram, no perfil @velhostempos e daí que ele postam a seguinte imagem:

A photo posted by Velhos Tempos (@velhostempos) on

Inúmeras lembranças vieram imediatamente... Eu ganhei um 'pepito' como esse, porém pequeno e azulzinho do meu primo / ex-namorado.

Esse ursinho era meu xodó. Sempre que eu me internava, eu levava esse urso comigo. E eu já tinha mais de 15 anos...  Chame de carência, eu chamo de conforto. Às vezes, minha internação era em enfermaria e não tinha quem pudesse passar a noite comigo. Minha mãe dizia: "Quando terminar o jantar, assista TV só um pouquinho e durma. Descanse que amanhã bem cedinho estarei aqui!"

Pra quem já está acostumada a ficar sozinha desde sempre, ter pelo menos o pepito, era o meu conforto.

Então, um dia desses da vida, fiquei internada... Estava com o pepito em minha cama e uma menininha de mais ou menos 10 anos, estava internada também e acamada ao meu lado na enfermaria. Ela me olhava timidamente e depois de perceber o que ela queria, entreguei (leia-se, emprestei) meu pepito para que ela o abraçasse também. Ela passou a tarde inteira abraçada com ele, cheirando-o e apertando-o, e eu fiquei lendo uma revistinha da Turma da Mônica.

Por volta das 18h, a vi dormindo abraçada com ele e achei fofo o significado que o pepito tinha tanto para mim, quanto para ela. Quando a mãe da menina chegou, apenas sorri olhando-a com a expressão de quem diz: "Ela dormiu com o meu ursinho" -- Porém a expressão da mãe ao tocar a filha, me fez perceber que ali era a última vez que eu veria o pepito...

Daí que após a postagem do Velhos Tempos no Instagram, eu botei na cabeça: "Eu vou recuperar minha infância". Vou procurar quem tenha e queira vender. Deve ter. Pesquisei no Mercado Livre e vi vários... Bem duvidosos, mas me segurei...

Fui no Facebook e no grupo que participo contra depressão, eu contei o significado do pepito para mim. Então, recebo o inbox da Fê dizendo que estava vendendo o dela, que era gigante... Rosa! E estava exatamente à venda no Mercado Livre. Então, caí feito patinho em uma armadilha que eu comumente faço com tantas pessoas... Ela perguntou meu CEP para calcular o frete e depois me daria o valor total para que eu depositasse.

Da última vez que ela falou comigo novamente no inbox, ela disse que não tinha encontrado meu CEP direito, que queria maiores detalhes do endereço. Caí. Dei meu endereço completo e ela respondeu: "Achei! Deu o total de R$ 120. Te passo já os dados da conta pra depósito."

Já implorei, aperreei, ameacei, esbravejei... Tudo em vão... Menos de uma semana depois, uma caixa do tamanho aproximado de um liquidificador chega da portaria. Meu filho mais velho diz: "Mamãe, é pra senhora. Mas é leve... O que a senhora comprou?"

A única coisa que estou esperando chegar é da Amazon, o novo livro do Harry Potter, que está previsto o lançamento para o dia 31 de outubro.

Quando abri a caixa, notei uma estampa rosadinha e pelúcia... Prestou não! Quando minha ficha caiu, quase enlouqueço! Ria e chorava ao mesmo tempo! Quando finalmente consegui tirar o pepito rosa da caixa de liquidificador (gente, como um bichão desse tamanho, coube ali?!), ainda consegui sentir o cheiro característico e calmante dele. A infância voltou pra mim...


Algumas pessoas que me seguem, tomaram conhecimento do pepito e começaram a criticar, dizendo que eu era muito imatura, carente...por causa desse urso.

Acho que se tem uma coisa que eu não sofro é de carência, sabe? Tenho um marido que me ama, tenho dois filhos/amigos que eu sei que posso contar, tenho um cachorrinho lindo que está sempre ao meu lado e agora, tenho um urso que lembra momentos difíceis mas que com ele, não foram tão terríveis assim.

Chame de ingenuidade. Eu chamo de felicidade. Felicidade, que todos aqui em casa, também compartilham. Existe abraço mais gostoso do que abraço de urso? ;)


Só me resta então agradecer o Pedro Henrique, do Velhos Tempos e a Fê, que apesar de ter dito quanto custava o valor + o frete do urso, não aceitou que eu pagasse e nem me deu os dados da conta bancária dela... Pepito veio de São Paulo para Fortaleza. E agora, ninguém solta, larga, empresta ou vende! ^_^