segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Atualize seu currículo... SEMPRE!

Oi pessoas,

Na minha última postagem, eu falei rapidinho que iria comentar sobre atualizações de currículo. Bom, vamos logo ao que interessa, certo?

Eu sempre gosto de atualizar meu currículo que tenho cadastrado desde 2010 no site Vagas.com.br porque essa mania é algo que gosto muito de fazer...

Por que? Bom, porque nesse site, eu consigo visualizar oportunidades gratuitamente e tanto da minha cidade como no Brasil inteiro e especificamente vagas para PCD - pessoas com deficiência. Se bem que atualmente qualquer pessoa sem limitação pode ser considerada apta a concorrer a vaga... É de lascar, mas enfim... Vamos deixar minhas reclamações e mimimimis pra outro dia.

O Vagas é tipo um Catho ou InfoJobs mas gratuito e com a mesma qualidade que os mencionados. E em parceria com o ISocial, que é uma instituição que trabalha em prol de conquistar vagas para PCD's, devo dizer que as melhores vagas de emprego que já consegui, foram graças a eles. 

Mas só se cadastrar em site de emprego não é lá muita coisa... Não dá muito resultado se você não tiver conteúdo para preencher seu currículo online. Encher línguiça e mentir além de ser feio, mostra logo de cara o caráter que você tem. Nunca, jamais, em hipótese alguma, de jeito nenhum, NÃO invente nada! Omita, se quiser, mas mentir, não! Pel'amor de Deus, não!

Sempre haverá o momento em que a equipe de RH vai te pedir os certificados que estão no seu currículo e vai ficar feio você inventar desculpas e acabar sendo dispensado enquanto está no período de experiência.

Que foi? Não tem muita coisa pra colocar no seu currículo? Ok, beleza. Qual a mídia social que você curte, comenta e publica fotos e vídeos? Isso mesmo, instagram! Qual rede social você curte, comenta, compartilha postagens e conversa no messenger? Exato! Facebook. Nome da plataforma que te permite assistir filmes e séries, deixando a TV chupando dedo? Netflix.

Agora me diz os sites que possuem cursos gratuitos online? Você conhece? Já fez algum?

Infelizmente não é todo mundo que sabe disso... Também não é a primeira vez que falo sobre sites como o SENAI, SEBRAE, FGV Online e etc... Bom, além deles, vou dar dicas de mais cursos acessíveis ao nosso bolso e que o certificado vale a pena. Além de outros gratuitos também! Toma notae...




Esse último link foi pra fechar com chave de ouro, hein? 

Todos esses links são constantemente visitados por mim e já fiz inúmeros cursos em cada um deles... Daí minha recomendação. Não gastei nem R$ 50,00 em um curso, mas devo dizer que já gastei R$ em uma plataforma dessas... hehehhehehehhe

A gente tem que estar sempre a frente, mesmo se não estiver trabalhando, mesmo se estiver trabalhando, mesmo que não queira se acomodar e busca algo melhor profissionalmente, é necessário! Sempre!

Rostinho bonito, envelhece! Conhecimento, pode ser eterno. É o que te difere dos demais porque você mostra que tem conteúdo. 

Eu estou trabalhando atualmente pra pagar as contas, pra não ficar parada. Mesmo com um currículo riquíssimo, como já cansei de ouvir por aí... Mas se você começar a investir em si mesmo, logo você estará colhendo bons frutos. 

Antes eu fazia cursos aleatórios, só pela satisfação de estudar algo que despertava minha curiosidade. Hoje, eu estou mais específica porque já defini o que eu quero. E eu acho que é por aí. 

Independente de você passar 8h do seu dia trabalhando numa lanchonete, no call center, no auxílio à limpeza... Todos os cargos mencionados não são desmerecedores. São trabalhos dignos, que pagam para você no fim do mês pela sua competência. Nunca permita que te desmereçam porque você tem o seu valor. Tudo em nossa vida, é uma fase.

Eu já subi e desci tantas vezes nessa vida... Eu já recomecei, vindo lá do saldo negativo antes do zero e hoje, digamos que estou em 60% E estou feliz como está. Mas eu preciso pensar na minha família também. Quero proporcionar o melhor para eles. Eles merecem. E isso, eu só vou conseguir com meu esforço, estudo e dedicação.

Falem o que quiserem falar, quem cuida da minha vida, sou eu. Quem sabe os pormenores também sou eu. As pessoas só enxergam o que querem ver (ou acreditar).


O segredo para a felicidade é ter sua felicidade em segredo!