quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Compartilhe no seu Facebook... ūüėí

Oi pessoas,

Hoje eu meio que perdi a paciência com as famosas correntes de Facebook, que tentam ganhar curtidas e comentários com mensagens mimizentas, sendo que não fazem ideia da real gravidade que é ao conhecer alguém que está lutando contra a depressão ou suicídio...

Tive de pedir por favor que não copiassem e colassem em mural do Facebook a mensagem abaixo a menos que a pessoa estivesse verdadeiramente disposta a ouvir e ajudar alguém que está sofrendo por depressão e considera o suicídio uma alternativa de findar sua dor.

Não há nada de romanticismo em momentos de crise, pois quem verdadeiramente sofre por isso, se exclui e dificilmente vai querer procurar alguém - já que está farta das pessoas colocarem o dedo na nossa cara dizendo que devemos deixar de besteira, que devemos sair, que devemos ir pra missa, que paremos de vitimismo no primeiro instante que resolvemos dizer a primeira frase que nos angustia...

Essa mensagem chega a ser engraçada pois a ideia que passa é que poderemos comer, beber, assistir Netflix e pronto, os problemas estão resolvidos, como um passe de mágica... Como se comida, bebida e Netflix fossem coisas inatingíveis para um depressivo... Se assim for, eu que faço tratamento a mais de um ano por depressão, tenho Netflix, tenho vinho, Nutella e até Doritos e ainda assim, mesmo casada com um homem maravilhoso, com dois filhos incríveis e um cachorrinho que verdadeiramente me ama e está sempre por perto...Ainda assim, sofro com crises que não gostaria de ter pois não quero que meus entes sofram por minha causa...

A verdade √© que as pessoas s√£o muito individualistas, j√° possuem suas preocupa√ß√Ķes e dificilmente abrem suas portas para receber algu√©m que pensa em findar a pr√≥pria vida.

Por isso vi a necessidade de pedir que pensassem bem antes de realmente postar isso, porque não há nada pior do que achar que encontrou alguém que pudesse nos ouvir e depois nos sentir pior e ainda mais sozinho e incompreendido do que já estávamos.

Eu já vivi isso de perto e posso garantir que normalmente quem age dessa maneira, fazendo esse sensacionalismo pra mostrar que se importa com o outro, é o primeiro a nos deixar na mão e depois nos ridicularizar pras pessoas...

√Č triste...
----
Minha porta est√° sempre aberta a qualquer um dos meus amigos que precise conversar.
Eu tenho vinho, sucos ou refrigerante ... Se n√£o quiser, tem brigadeiro de panela tamb√©m, bolo de chocolate, torta de banana, capuccino, caf√©, pipoca e netflix √† vontade! ~nem sempre tenho tudo isso, mas √°gua tem!~ E #sempre posso emprestar uma orelha e um ombro amigo, um peito, uma m√£o, um colo... Ah, tem abra√ßo tamb√©m! Daqueles demorados de quando a gente precisa mesmo....Voc√™s s√£o sempre bem-vindos!!Isto √© para demonstrar que sempre haver√° algu√©m para ouv√≠-lo.
#janeirobranco #ConsciênciaDoSuicídio
Compartilhe essa ideia!